Casa do Mercador

“Em comunhão com a natureza”

Pontos de interesse



Serra do Gerês

Serra da Cabreira

Barragens



Serra do Gerês

É uma das principais montanhas que constituem o Parque Nacional da Peneda-Gerês, único Parque Nacional Português.
Dos 150m de altitude da Barragem da Carriçada aos 1545m do Pico da Nevosa estende-se um espaço natural dos mais importantes do país.
Descubra mais em http://www.serra-do-geres.com/


Serra do Gerês
Serra do Gerês
Serra do Gerês
Serra do Gerês
Espigueiros do Soajo
Espigueiros do Soajo


Serra da Cabreira

Estão criados na Serra da Cabreira diversos recursos turísticos que fazem os visitantes ficar deslumbrados com a riqueza natural desta montanha.
  • Percurso do Turio
  • Percurso Pedestre do Pisão
  • Percurso do Alto do Sesporões
  • Percurso Pedestre de Campos
  • Percurso Pedestre da Veiga
Queda de água na Serra da Cabreira
Queda de água na Serra da Cabreira

Talefe

Paisagem de Talefe
Paisagem de Talefe

É o ponto mais alto da Serra da Cabreira, situa-se a 1162 metros de altitude, e é sem dúvida alguma o miradouro que proporciona a visão mais abrangente e bela em todo o concelho.

Serradela

É um local agradável, onde existem diversos pontos de interesse: um parque de merendas, um miradouro e estruturas patrimoniais interessantes: três antigas casas de guarda florestal, três cabanas de pastor e um antigo redil de corços. Do miradouro com o mesmo nome tem-se uma vista deslumbrante da exuberância vegetal de todo o vale do Turio.
Actualmente está sobre a gestão da associação de criadores de equínos de raça Garrano que pretende fazer dessas estruturas um centro de promoção do cavalo Garrano.
Parque de merendas na Serradela
Parque de merendas na Serradela

Ponte da Misarela

Esta ponte está localizada num dos locais mais improváveis do mundo. Numa garganta encaixada, no vale do Rabagão, entre os concelhos de Vieira do Minho e de Montalegre. É uma ponte medieval, que tem associada à sua construção uma lenda envolvendo um pacto entre um fugitivo e o diabo e onde ainda hoje se realizam cerimónias pagãs. Mais...

Fojos de lobo da Serra da Cabreira

Fojo do Talefe
Fojo do Talefe

Existem três fojos na Serra da Cabreira. Estas estruturas patrimoniais são na sua essência armadilhas que se destinavam à captura do lobo, quando esta era ainda realizada em montarias. Dois destes fojos são medievais, sendo que o terceiro, o Fojo Novo, data do início da década de 20 do século passado. Mais...


Barragens

Esta região está rodeada de albufeiras onde, para além das praias fluviais são possíveis diversas actividades onde se destacam a Pesca, Canoagem, Ski Aquatico, Teleski e outros desportos radicais.

Barragem da Caniçada
Barragem da Caniçada
Barragem do Ermal
Barragem do Ermal